avai

05-05-2010 22:17

Concentração na partida e muito respeito ao Avaí: são essas as orientações do técnico Adilson Batista ao Cruzeiro para a partida deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão. O treinador celeste esclareceu que será um desafio bem complicado, já que o foco – como não poderia deixar de ser – está direcionado para o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Taça Libertadores.

A ideia é conquistar os três pontos, até mesmo para levantar a moral dos jogadores, abatidos pela derrota por 2 a 0 para o Tricolor Paulista, em pleno Mineirão. Mas, mesmo assim, Adilson Batista deverá escalar uma equipe mista para o confronto diante dos catarinenses.

Já o Avaí, comandado por Péricles Chamusca, chegará a Belo Horizonte embalado pela goleada de 6 a 1, aplicada no Grêmio Prudente, na primeira rodada do Brasileirão. No entanto, o treinador sabe das dificuldades de atuar no Mineirão, mesmo diante de um adversário escalado com vários reservas.

Cruzeiro e Avaí se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. No Mineirão, a equipe celeste venceu por 1 a 0, também com uma equipe reserva, e, na Ressacada, houve empate em 2 a 2.

Mais uma vez, Cruzeiro vai mesclado

O técnico Adilson Batista deve colocar em campo uma equipe recheada de jogadores reservas. O treinador não poderá contar com Roger, que cumprirá mais uma partida da punição de três jogos imposta pelo STJD. Além dele, o lateral-direito Jonathan e o atacante Kleber, ambos com pequenos estiramentos na coxa esquerda, estão vetados pelo departamento médico. Os dois são dúvidas inclusive para o confronto com o São Paulo, pela Libertadores. Quem também está fora é o goleiro Fábio, recuperando-se de um problema na mão direita.

Na vaga de Jonathan, Adilson deve escalar Elicarlos, assim como na primeira rodada, na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre. Já para a vaga de Kleber, Wellington Paulista é o favorito. No gol, entra Rafael.

- Sou profissional. Sempre trabalho assim. Dependendo do adversário ou da condição dos meus jogadores, seguramos um pouco os atletas – explicou o técnico Adilson Batista.

Outros jogadores também devem ser poupados. Diego Renan, Fabrício e Thiago Ribeiro provavelmente ficarão descansando para a decisão de quarta-feira. Na zaga, Leonardo Silva estará de volta, ao lado de Thiago Heleno ou de Gil, que disputam a vaga.

Nada de empolgação na Ressacada

Apesar de ter estreado com uma goleada e ser líder no saldo de gols, o Avaí mantém os pés no chão e encara o jogo no Mineirão como um desafio de enorme dificuldade.

- Ano passado, fomos lá e perdemos. Então, tem que ir com a mesma seriedade, com os pés no chão, sabendo que o jogo é bastante difícil e que, com certeza, a gente vai fazer o melhor possível para conseguir o resultado positivo - disse o zagueiro Emerson, artilheiro do time com três gols na estreia.

O técnico Péricles Chamusca faz mistério quanto aos jogadores relacionados para a partida, mas a novidade da lista deve ser o atacante Vandinho, ídolo do clube que se recupera de lesão. O time titular, no entanto, deve ser o mesmo da estreia.

—————

Voltar